Uma vovó brasileira, brindes colecionáveis e surpresas épicas: a campanha de lançamento da nova produção da Marvel Studios contou com ações criativas e ativações especiais em múltiplos canais e formatos de mídia, resultando em uma bilheteria de mais de 2.58 milhões de brasileiros em duas semanas nos cinemas

São Paulo, 7 de agosto de 2025 - O tão aguardado Quarteto Fantástico: Primeiros Passos chegou oficialmente às telonas ao redor do mundo no último dia 24 de julho, marcando uma nova fase da icônica família de super-heróis da Marvel. No Brasil, a Disney promoveu uma campanha robusta e integrada ao longo do mês de julho, transformando o lançamento em uma verdadeira experiência imersiva, que ultrapassou as telas e se conectou diretamente com os fãs da franquia. Com dois finais de semana em cartaz, o filme já arrecadou R$54,8 milhões e atraiu 2,58 milhão de espectadores aos cinemas brasileiros — números que refletem não apenas o interesse do público, mas também a força e o alcance da campanha de lançamento.
As ações começaram com um momento marcante durante a CCXP do México, realizada entre os dias 30 de maio e 1º de junho, quando Luciano Amaral, em nome da Disney Brasil, surpreendeu o elenco do filme com presentes de uma autêntica vovó brasileira, além de nova integrante simbólica da família. A iniciativa, divertida e inesperada, emocionou tanto o elenco quanto os fãs, gerando grande engajamento espontâneo nas redes sociais da Marvel Brasil e reações calorosas da comunidade brasileira.
Em solo brasileiro, a campanha ganhou ainda mais força com as "4 Semanas Fantásticas". A primeira ativação ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo, com a recriação da icônica sala da família de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, instalada em frente ao Shopping Cidade São Paulo. O espaço, instagramável e temático, ofereceu brindes exclusivos e experiências interativas, atraindo centenas de fãs no local. No mesmo dia, uma exibição exclusiva foi realizada para fãs, influenciadores e jornalistas, que puderam assistir a 27 minutos inéditos do longa-metragem. A prévia aumentou a expectativa em torno do filme e gerou ampla repercussão entre os convidados.


Shopping Cidade São Paulo recebe ativação de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”
Em seguida, cinemas selecionados em diversas regiões do país distribuíram brindes colecionáveis, como máscaras do personagem Coisa, porta-copos, cards e bandeirinhas idênticas às utilizadas no filme, trazendo elementos do universo cinematográfico da Marvel para o cotidiano do público.
A campanha também ganhou destaque na TV aberta. No dia 17 de julho, o universo do Quarteto Fantástico invadiu o programa Mais Você, com uma participação especial que contou com Louro Pascal, Gil do Vigor e Juliana Massaoka, em uma programação inédita e descontraída. A ação reforçou o tom leve, divertido e familiar da campanha, ampliando seu alcance em rede nacional.

“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” no Mais Você, da TV Globo
Outro ponto alto da campanha foi a pré-estreia nacional do filme, realizada em 22 de julho. O evento reuniu imprensa, celebridades, influenciadores e fãs em uma celebração multiplataforma, repleta de emoção e criatividade, consolidando o lançamento como um verdadeiro encontro entre gerações.

A pré-estreia de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos contou com a apresentação do Coral Moment´s de Ópera, que interpretou a trilha sonora oficial do filme para os convidados.
Além dos destaques acima, a campanha de lançamento de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos contou com um robusto plano de mídia de impacto, com presença em espaços de grande circulação durante o período de férias escolares — como parques, aeroportos, estradas e mobiliário urbano — garantindo ampla visibilidade em todo o país e reforçando a identidade visual do filme. O site AdoroCinema também entrou no clima de estreia, personalizando sua logo. A ação incluiu mídia e conteúdos especiais que exploram a estética retrofuturista dos anos 60, destacando-se nas comunidades de fãs da Marvel no AdoroCinema e IGN Brasil.
##
SOBRE MARVEL STUDIOS
Marvel Studios, uma divisão da Marvel Entertainment, produz filmes baseados no império de quadrinhos mais emblemático do mundo. Com uma biblioteca de mais de 8 mil personagens, Marvel Studios cria franquias de filmes de sucesso que, até o momento, incluem Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Thor, Capitão América: O Primeiro Vingador, Os Vingadores, Homem de Ferro 3, Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América: O Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia, Vingadores: Era de Ultron, Homem-Formiga, Capitão América: Guerra Civil, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Spider-Man: Homecoming, Thor: Ragnarok, Pantera Negra, Vingadores – Guerra Infinita e Homem-Formiga e A Vespa. Marvel Entertainment é uma subsidiária integral da The Walt Disney Company.