As primeiras imagens do novo filme narrado por Brendan Fraser já estão disponíveis.
Além disso, também estreia em 22 de abril no Disney+ o documentário Guardiões de Galápagos, que mostra os bastidores do filme da Disneynature.
Essas estreias fazem parte da campanha “nossa CASA” da Disney e National Geographic para o Mês da Terra, com o objetivo de inspirar o público a valorizar o mundo natural através do poder das histórias.

Crédito: ElliedeCent
São Paulo, 15 de abril de 2025 – O filme Leões-Marinhos De Galápagos, da Disneynature, estreia no Disney+ no dia 22 de abril, em comemoração ao Dia da Terra. Narrado pelo vencedor do Oscar®️ Brendan Fraser, o impressionante longa apresenta Leo, um adorável filhote de leão-marinho que está aprendendo a navegar pela vida ao lado de sua mãe, Luna.
“Era essencial para a nossa história que Leo fosse um aventureiro, e quando a equipe encontrou esse filhote em particular, soubemos que havíamos encontrado nossa estrela”, contou o diretor Hugh Wilson. “Sua mãe, Luna, sempre o alimentava bem com leite, e Leo estava cheio de energia e ansioso para deixar sua marca no mundo. Desde o primeiro dia, ele mostrava muita personalidade, vivia fazendo travessuras e se metendo em situações complicadas.”
“Foi uma honra trabalhar com Brendan, que fez uma belíssima narração”, continuou Wilson. “Ele foi capaz de transmitir uma ampla gama de emoções, desde o drama de alta tensão e fatos importantes até momentos cômicos e íntimos. Ele se destacou especialmente nas partes de comédia, um ingrediente essencial para os filmes da Disneynature — e foi ótimo vê-lo aproveitar ao máximo esses momentos.”
Depois de passar por aulas de natação, expedições de pesca e crescer um pouco, Leo finalmente deixa a colônia de sua mãe em busca do próprio lar — os leões-marinhos machos precisam lutar para conquistar os melhores territórios, e apenas os mais fortes se tornam alfas. A jornada de Leo é repleta de desafios e encontros com uma variedade de criaturas, desde iguanas marinhas e cobras-corredoras até atuns de barbatana amarela e imensos tubarões das ilhas Galápagos. O arquipélago é o parque de diversões de Leo — tanto em terra quanto debaixo d’água —, mas ele precisa se manter atento para encontrar seu lugar no mundo.
Leões-Marinhos De Galápagos, da Disneynature, é dirigido por Wilson, codirigido por Keith Scholey e produzido por Wilson, Scholey e Roy Conli. A trilha sonora é da compositora Raphaelle Thibaut.
GUARDIÕES DE GALÁPAGOS TAMBÉM ESTREIA EM 22 DE ABRIL NO DISNEY+
Narrado por Blair Underwood, GUARDIÕES DE GALÁPAGOS, da Disneynature, mostra os bastidores da produção de Leões-Marinhos De Galápagos, revelando não apenas como o filme foi feito, mas também o mundo que o inspirou. Na tentativa de contar a história do jovem filhote Leo, a equipe da Disneynature enfrentou enjoo no mar, calor intenso e condições extremas de mergulho. Seus esforços, no entanto, foram recompensados com imagens raras do comportamento dos leões-marinhos — desde filhotes brincalhões e “adolescentes surfistas” até machos adultos caçando atuns gigantes.
Guardiões De Galápagos é uma jornada de descobertas para toda a família, por um grupo mágico de ilhas”, disse a diretora Tash Filer. “O público poderá conhecer animais estranhos e maravilhosos, vivenciar aventuras nos bastidores de uma equipe de filmagem de natureza e se inspirar nos esforços extraordinários da comunidade local para preservar as Galápagos para as próximas gerações.”
O arquipélago enfrenta ameaças globais, como espécies invasoras, poluição, pesca ilegal e os eventos climáticos El Niño, cada vez mais frequentes. O documentário destaca a crescente comunidade de defensores — os verdadeiros “Guardões das Galápagos” — que trabalham para proteger as ilhas, promovendo campanhas ambientais, limpando praias, restaurando corais e ajudando crianças locais a se conectarem com esse lugar mágico. Dirigido por Filer e produzido por ela junto com Keith Scholey, Hugh Wilson e Roy Conli, Guardiões De Galápagos estreia junto com Leões-Marinhos De Galápagos no Disney+ em 22 de abril de 2025.
Essas estreias fazem parte da campanha global “nossa CASA”, que ao longo de abril destaca os esforços da The Walt Disney Company voltados à proteção, restauração e celebração do planeta Terra. Elas se somam à estreia de Segredos dos Pinguins, da National Geographic, no dia 21 de abril, também no Disney+. Já está disponível no Disney+ uma coleção especial de conteúdos que celebram a beleza do planeta, como Segredos dos Polvos, Rainhas do Reino Animal, Bichos 2: Uma Verdadeira Aventura em Miniatura, além de todo o catálogo de filmes da Disneynature.
Acompanhando o lançamento de Leões-Marinhos De Galápagos, Guardiões De Galápagos e Segredos dos Pinguins, o Disney Conservation Fund (DCF) fornecerá apoio financeiro à Conservation International, para proteger a biodiversidade das ilhas Galápagos, e à Global Penguin Society, organização internacional dedicada à conservação das 18 espécies de pinguins do mundo e de seus habitats marinhos e costeiros. Em abril, a The Walt Disney Company, por meio do DCF — que celebra seu 30º aniversário — fará doações superiores a 500 mil dólares para ONGs que trabalham com experiências inspiradoras para jovens, conectando-os à natureza e apoiando a vida selvagem e os ambientes naturais em suas comunidades. Esses programas fazem parte do impacto acumulado de 125 milhões de dólares do DCF desde sua criação, em 1995, com mais de mil espécies beneficiadas em ações que abrangem metade dos países do mundo e os cinco oceanos.