Da 20th Century Studios, longa será estrelado por Jeremy Allen White e dirigido por Scott Cooper

Imagem em alta: https://app.box.com/s/j1ufzoe6yjp7r860wytfbw9s3ohiz98w
As gravações de Deliver Me from Nowhere, aguardada adaptação cinematográfica da fascinante história de Warren Zanes sobre a criação do álbum “Nebraska” de Bruce Springsteen de 1982, já estão em andamento. Com estreia prevista para 2025, o filme tem roteiro e direção de Scott Cooper (Coração Louco, Hostis, Espíritos Obscuros, Aliança do Crime) e é estrelado por Jeremy Allen White (O Urso, Garra de Ferro, Shameless) como o músico visionário.
“Começar a produção deste filme é uma jornada muito emocionante e que traz uma grande lição de humildade”, disse Cooper. “O álbum ‘Nebraska’ de Bruce Springsteen moldou profundamente minha visão artística. O retrato cru e franco do álbum sobre as provações e a resiliência da vida ressoa verdadeiramente comigo. O nosso objetivo com o filme é capturar esse mesmo espírito, levando a narrativa envolvente de Warren Zanes sobre a vida de Bruce para a tela com autenticidade e esperança, honrando o legado de Bruce em uma experiência cinematográfica transformadora. Foi um enorme prazer colaborar com Springsteen e Jon [Landau] para contar essa história, e a energia criativa de ambos alimenta cada parte dessa jornada. Além disso, estou entusiasmado por me reunir com meu amigo David Greenbaum [president, Disney Live Action and 20th Century Studios], que está assumindo sua nova função na Disney, acrescentando mais uma camada de inspiração a esse projeto”.
Jeremy Allen White ganhou consecutivamente o Globo de Ouro®, o SAG Awards, o Critics’ Choice Awards®, e o Emmy® nos últimos dois anos por sua atuação na série de sucesso do FX, O URSO. Juntando-se a White em Deliver Me from Nowhere, está um grupo de premiados e talentosos artistas.
• Jeremy Strong (O Aprendiz, Succession), ator vencedor do Emmy, Globo de Ouro®, Critics’ Choice®, SAG Award® e Tony®, atuando como o mentor e empresário de longa data de Springsteen, Jon Landau.
• Paul Walter Hauser (Black Bird, O Caso Richard Jewell) interpreta o técnico de guitarra Mike Batlan.
• Odessa Young (Mothering Sunday, A Escada) como a jovem Faye, um interesse amoroso que marcou a vida de Springsteen.
• Sir Stephen Graham (A Jovem e o Mar, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) interpreta o pai de Springsteen.
• Johnny Cannizzaro (Quantum Leap, Jersey Boys: Em Busca da Música) entra para o elenco como Stevie Van Zandt, membro da The E Street Band.
O desenvolvimento de “Nebraska”, que seguiu a “The River Tour” de Springsteen de 1981, marcou um momento crucial em sua vida, sobre o qual ele só falaria abertamente décadas depois de seu lançamento. O álbum é considerado um marco em sua odisseia musical e uma fonte de inspiração para uma geração de artistas e músicos. Eternizado em um gravador de 4 pistas no quarto de Springsteen em Nova Jersey e sem a The E Street band, “Nebraska” é considerado um dos trabalhos mais longevos de Springsteen – um disco acústico cru e assombrado, povoado por almas perdidas em busca de uma razão para acreditar.
Entre os nativos de South Jersey mais reconhecidos, Springsteen mantém uma grande presenta no litoral de Jersey, frequentando lojas, pizzarias, pubs, restaurantes e casas de show locais. As filmagens de Deliver Me from Nowhere serão realizadas principalmente em locações em Nova Jersey e Nova York, com produção adicional em Los Angeles.
Cooper produz com Ellen Goldsmith-Vein do Gothan Group (trilogia Maze Runner, Juror #2) e Eric Robinson (Kodachrome, Últimos Dias). Scott Stuber (Frankenstein, Ted, Protegendo o Inimigo) também é um dos produtores. Tracey Landon (Maestro, Amsterdam), que recentemente trabalhou com Cooper em O Pálido Olho Azul, e Warren Zanes são os produtores-executivos.
##
Sobre 20th Century Studios
20th Century Studios é um estúdio ganhador do Oscar® produtor de longa-metragens tanto para cinema quanto para o streaming. É o lar de franquias icônicas como "Avatar", "Alien", "Planeta dos Macacos", "Predador", "Duro de Matar" e "Kingsman", produziu também filmes de sucesso, incluindo "Bohemian Rhapsody", "O Rei do Show”, “Perdido em Marte” e “Ford v Ferrari”. Também lançou as famosas franquias “Deadpool” e “X-Men”. Entre as atuais e futuras produções do estúdio estão "The King’s Man – A Origem", "Morte no Nilo", "Free Guy – Assumindo o Controle", "Amor, Sublime Amor" e as sequências de "Avatar". Anteriormente conhecido como 20th Century Fox, antes de se tornar parte da The Walt Disney Company, a 20th Century Studios é reconhecida por seu incrível legado de 80 anos. É o estúdio que trouxe os primeiros seis filmes de “Star Wars”, além dos grandes clássicos de sucesso como “Milagre na Rua 34”, “A Malvada”, “O Rei e Eu”, “A Noviça Rebelde”, “Butch Cassidy”, “Princesa Prometida”, “O Segredo do Abismo”, “Edward Mãos de Tesoura”, “Esqueceram de Mim”, “Meu Primo Vinny”, “Velocidade Máxima”, “Náufrago”, “Moulin Rouge!”, “Minority Report”, “Garota Exemplar” e “O Regresso”.