Nova série do Disney+ apresenta novo herói fazendo ligações com outras figuras famosas do MCU

Assista ao trailer legendado: aqui
Materiais de imprensa: aqui
O Universo Marvel abriu o ano de 2026 com Magnum. A nova série do Disney+, que conta a história de Simon Williams (Yahya Abdul-Mateen II), um ator lutando para fazer a própria carreira decolar em Hollywood enquanto esconde que tem superpoderes. Acontece que apesar de focar em um herói inédito, a produção terá conexões com outros títulos do MCU. Então, para você se preparar para a estreia do seriado, relembramos abaixo as ligações entre Magnum e o passado da Marvel nas telas.
A série vai acompanhar Simon Williams tentando conseguir um papel no remake de “Magnum”, um famoso filme de super-heróis que ele havia assistido quando criança. Na disputa pela escalação, ele conhece Trevor Slattery (Ben Kingsley), ator que se tornou mundialmente famoso anos antes por um papel nada glamuroso: o do terrorista Mandarim.

Homem de Ferro 3 (2013) mostrou a chegada de Mandarim, um perigoso e misterioso criminoso que comandava uma organização chamada Os Dez Anéis. Através de vídeos ameaçadores, ele reclamava a autoria de atentados que afetaram os Estados Unidos e, principalmente, Tony Stark (Robert Downey Jr.) – que viu seu amigo Happy Hogan (Jon Favreau) entrar em coma e sua luxuosa mansão ser explodida pelo malfeitor.
Acontece que o “Mandarim” era uma farsa. O tal terrorista era, na verdade, um personagem interpretado por Trevor Slattery, um ator fracassado e com problemas causados pelo abuso de substâncias, que foi enganado para assumir o papel para encobrir os atos do legítimo vilão da história: o empresário Aldrich Killian (Guy Pearce).
Após Killian ser detido e a farsa descoberta, Slattery acabou preso. O breve período que Trevor passou na cadeia foi mostrado no curta Todos Saúdem o Rei (2014), em que um capanga do verdadeiro Mandarim diz que o chefe não ficou nada contente por ter seu nome utilizado. Como punição, o ator foi libertado apenas para sofrer as consequências nas mãos do dono de sua antiga identidade.
Por ironia do destino, o mesmo talento que condenou Trevor Slattery o salvou da morte. Quando estava prestes a ser executado, ele começou a declamar um monólogo de William Shakespeare, o que divertiu seus captores e inspirou o verdadeiro Mandarim (Tony Leung) a mantê-lo vivo como uma espécie de “bobo da corte” para seus capangas.
O ator se encontrava nesse estado quando foi resgatado pelos mocinhos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis (2021), que o incluíram na aventura pelas mágicas terras de Ta Lo para combater não apenas o Mandarim como também o monstro conhecido como Habitante das Trevas.

Magnum mostrará um novo momento na vida de Trevor Slattery. Reabilitado e novamente apaixonado pelas artes cênicas, ele retorna a Hollywood em busca de uma segunda chance. Nesse caminho, ele conhece Simon Williams e decide ajudar o novato a conseguir o papel principal no remake do filme Magnum.
“Graças à turma de Shang-Chi, a série [Magnum] começa com Trevor saindo da prisão e de volta a Los Angeles, na esperança de finalmente provar que a fé que sua mãe depositou nele é justificada. Assim, o encontramos tentando deixar sua marca em Hollywood como ator, cheio de esperança, ambição e entusiasmo, valorizando seu passado e devotado à memória de sua mãe, que o incentivou a ser um ator”, explicou Ben Kingsley.
Magnum na mira do Controle de Danos
A outra grande conexão de Magnum com o Universo Marvel, infelizmente, é má notícia para Simon Williams. A série terá o retorno de P. Cleary (Arian Moayed), um funcionário do Departamento de Danos, a agência governamental que lida com a bagunça deixada pelos combates dos super-heróis.
Caso você não se lembre, o agente Cleary apareceu anteriormente em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) e Ms. Marvel (2022). Nas duas ocasiões, ele investigou atividades de vigilantes ilegais na tentativa de puni-los. Tal tarefa que parece se repetir em Magnum, visto que no trailer ele avisa a Trevor Slattery que “O Departamento de Danos considera Simon Williams uma enorme ameaça" – provavelmente pelos poderes que o jovem esconde.

Chega a ser curioso que Magnum traz duas figuras vindas do passado da Marvel com objetivos tão diferentes. Resta aguardar para descobrir qual dos dois lados terá mais sucesso: o que pretende ajudar nosso herói a se tornar uma estrela de Hollywood ou o que pretende puni-lo por seus dons.
Magnum já está disponível no Disney+.
–
Hulu é a nova marca de entretenimento geral dentro do Disney+. Por meio de sua seção na plataforma, o Hulu oferece aos seus assinantes os filmes e séries favoritos do público.
Imprensa.disney.com.br