A produção original, cheia de humor e sabor, apresenta uma viúva que encontra na reabertura de sua antiga padaria uma nova oportunidade de negócio, trazendo um toque único na preparação de seus produtos
São Paulo, BRASIL. (26 de setembro de 2024) – Já está disponível exclusivamente no Disney+ Vovó Maconha, a nova série de comédia do selo Star Original Productions estrelada pelas renomadas atrizes mexicanas Susana Alexander (Maria) e María Antonieta de las Nieves (Aurelia). A trama é centrada em uma viúva que reabre sua antiga padaria e se vê em situações inesperadas por causa da peculiaridade de seu novo negócio. Ao lado de Alexander e de las Nieves, completam o elenco Ari Albarrán (Xiadani), Sebastián Dante (Poncho), Antonio de la Vega (Jorge), Claudette Maille (Gloria), Ana Karen Coy (Natalia), Siouzana Melikian (Ekaterina), com as participações especiais de Emilio Guerrero (Wenceslao), Armando Hernández (Morro), Fez Noriega (coronel Mendoza) e Héctor Giménez (Hans). Realizada pela BTF Media, a série chega ao serviço de streaming com seus dez episódios disponíveis desde a estreia.
Em Vovó Maconha, María (Susana Alexander), uma mulher idosa que acaba de ficar viúva, está prestes a perder sua casa e ir morar em uma casa de repouso. Quando Poncho (Sebastián Dante), seu neto que nunca havia conhecido, aparece em sua porta, ela decide assumir a guarda do rapaz para que ele não acabe em um orfanato. Então, María decide reabrir sua padaria Mamá Cake para resolver seus problemas financeiros. O enorme sucesso de venda de pães com um toque especial trará todos os tipos de problemas com sua cunhada Glória (Claudette Maille), que quer ficar com sua casa, com a polícia local e com Hans (Héctor Giménez), o traficante de drogas local.
Com um humor marcante, a nova série aborta uma história original, que inclui temas como a capacidade de se reinventar em diferentes momentos da vida.
David Pagán é o showrunner de Vovó Maconha e também atua como diretor ao lado de Luis “Kilo” Hernández, a partir dos roteiros de Héctor Octavio Valdés, Alejandra Urdain e Mauricio Soumano, baseados na ideia original de Fez Noriega, Arath de la Torre, Alfredo Ballesteros e Fercho Nolla.
Os controles parentais* do Disney+ garantem que a plataforma continue sendo uma experiência de streaming adequada para todos os integrantes da família. Os assinantes podem criar perfis protegidos por PIN e definir limites de acesso para determinados perfis com base na classificação de conteúdo.
##
*SOBRE OS CONTROLES PARENTAIS DO DISNEY+
O Disney+ tem controles parentais que os assinantes podem definir para garantir que cada perfil tenha uma experiência apropriada com base na classificação do conteúdo em cada território. O conteúdo com classificação superior à do perfil selecionado não é exibido durante a navegação. Além disso, um PIN de perfil de quatro dígitos pode ser definido para restringir o acesso de outras pessoas a um determinado perfil. Depois que a proteção de criação de perfil for ativada, será sempre necessária uma senha para criar um novo perfil. Os perfis infantis (já disponíveis e chamados “Modo Júnior” dentro da plataforma) oferecem uma interface do Disney+ fácil de navegar que inclui apenas conteúdo adequado para todas as idades. Este modo também inclui a funcionalidade de saída protegida para se certificar de que as crianças não naveguem para outros perfis sem passarem um desafio de saída. A partir da integração, a classificação de conteúdo padrão para o novo assinante será 18+, dando a ele acesso ao catálogo completo. Aqueles que já tiverem perfis criados precisarão apenas verificar se as configurações de perfil correspondem ao conteúdo que desejam assistir.