O Disney+ apresenta um featurette sobre a jornada de Cassian Andor na aclamada série da Lucasfilm que chega hoje ao Disney+

A guerra está se aproximando e o público já tem uma data imperdível para testemunhar a fase final da formação de uma força rebelde. Quando? Hoje. O evento? A estreia da segunda temporada de Andor exclusivamente no Disney+. A série original em live-action de STAR WARS, que se passa cinco anos antes dos acontecimentos de ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS, conta a história de Cassian Andor (Diego Luna) e sua jornada como um herói rebelde com um destino épico. Além disso, um novo featurette sobre a trajetória de Diego Luna como Cassian Andor já está disponível.
Após a estreia da primeira temporada em 2022, que cobriu o primeiro ano da jornada de Cassian, os doze novos episódios, repletos de intriga política, perigo e tensão, completam a história e se passam durante os quatro anos seguintes, à medida que a guerra se aproxima e o protagonista se torna uma peça-chave na Aliança Rebelde. Os episódios chegarão ao Disney+ em quatro partes formadas por três episódios cada.

UMA HISTÓRIA MUITO AMADA PELOS FÃS
Quando Andor chegou ao Disney+, foi rapidamente recebida com entusiasmo pelos fãs, que reagiam bem ao tom realista da série e ao elenco de novos personagens. A história também foi aclamada pela crítica e recebeu oito indicações ao Emmy®. “A profundidade das conversas que as pessoas tiveram sobre a série foi diferente de qualquer outro projeto em que já trabalhei. O fato de que elas realmente a abraçaram foi a parte mais gratificante”, comenta Tony Gilroy, criador e produtor executivo Andor.
A conexão do público com a história de Cassian levou a equipe criativa a continuar explorando a jornada do herói rebelde que culminou nos eventos do filme ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS, que retratou Cassian fazendo o sacrifício final para roubar os planos da Estrela da Morte, abrindo caminho para os acontecimentos do filme de 1977 STAR WARS: UMA NOVA ESPERANÇA. “Saber para onde você está indo é a coisa mais libertadora que existe. Significa que você pode se mover livremente dentro dos limites dessa estrutura. Nós sabemos como tudo termina, e isso deixa todo o restante livre”, observa Gilroy.

O DESAFIO DE NARRAR QUATRO ANOS EM DOZE EPISÓDIOS
Abranger o robusto período dos quatros anos que antecedem ROGUE ONE em doze episódios foi um grande desafio que levou a equipe por trás da segunda temporada de Andor a buscar novas maneiras de narrativa. Assim, surgiu a ideia de estruturar a temporada em quatro grandes “Capítulos” que compreendem os quatro anos de história. Cada trio de episódios narra os eventos cruciais de um ano na jornada de Cassian até se tornar um líder rebelde e, por fim, um herói.
Com essa estrutura narrativa em mente, Gilroy e a equipe de roteiristas começaram a trabalhar destacando os principais eventos em meio às inúmeras rebeliões e sucessivos impérios que surgiram e caíram ao longo do período. Sobre isso, Gilroy diz: “O que aconteceu naquele ano que realmente precisamos saber e qual é a maneira mais rápida que podemos contá-la? A primeira coisa que escrevemos, de fato, foi o início e o fim de cada bloco, para garantir que os saltos no tempo fossem coerentes”.
E o mesmo foi feito pelas outras equipes por trás da série, incluindo o elenco, designer e os codiretores. Nesse sentido, Diego Luna, que além de ser o protagonista atua como produtor executivo, conclui: “A estrutura narrativa da segunda temporada foi muito específica no que diz respeito a todo o trabalho de preparação que tivemos que fazer. Essa preparação consistiu em responder todas as perguntas antes de ir para o set. Perguntas como: ‘o que aconteceu?, por que o personagem faz isso? Por que ele começa aqui? Por que ele usa essas roupas? Não se trata de improvisar, mas de começar de um lugar. A história merece isso”.
A segunda temporada de Andor estreia hoje, as 22h, exclusivamente no Disney+, e apresenta novos episódios todas as terças-feiras, no mesmo horário.