A PRODUÇÃO DE RYAN MURPHY CONTA A HISTÓRIA DO ESCRITOR E ROTEIRISTA NORTE-AMERICANO ATRAVÉS DA SUA VIVÊNCIA NA ALTA SOCIEDADE NOVA-IORQUINA

TRAILER: youtube.com/watch?v=HibAmzVZY68
MATERIAIS PARA IMPRENSA: https://bit.ly/3UGPKiF
Chegou no Star+ a segunda temporada da aclamada série antológica FEUD: Capote vs. The Swans. Com oito episódios, a premiada produção de Ryan Murphy estreou em toda América Latina exclusivamente no serviço de streaming. O novo drama do FX é baseado no livro best-seller de Laurence Leamer “Capote’s Women: A True Story of Love, Betrayal, and a Swan Song of an Era”.
A história conta como o aclamado escritor Truman Capote (Tom Hollander) rodeou-se de um círculo de mulheres da alta sociedade - socialites ricas e glamurosas que definiram uma era da elite de Nova York e a quem ele apelidou de “cisnes”. O grupo é formado pela grande dama Barbara “Babe” Paley (Naomi Watts), Slim Keith (Diane Lane), C.Z. Guest (Chloë Sevigny) e Lee Radziwill (Calista Flockhart).
Mas afinal, quem foi Truman Capote?

O escritor, roteirista e dramaturgo norte-americano nasceu em 1924 em Nova Orleans, nos Estados Unidos, e desde então mostrou ao mundo seus multitalentos artísticos e sua desenvoltura ao redor da alta sociedade dos anos 70 e 80.
Capote, sem dúvidas, é um nome difícil de ser esquecido por quem o conheceu. Muitos afirmavam que seu ego só não era maior que seu o talento, o que demonstra claramente como ele conseguia se aproximar - as vezes de forma inconsciente - de diferentes grupos sociais em festas e eventos importantes em busca de apuração jornalística. Esses relacionamentos eram, inclusive, a inspiração para suas criações, como a novela Bonequinha de Luxo (1958) - uma das obras mais famosas do autor – que foi baseada no livro de mesmo nome que ganhou fama devido a adaptação cinematográfica. A personagem principal da história, Holly Golightly, é uma das grandes criações e marca registrada de Capote.
Criando o jornalismo literário

Após ter largado a escola cedo, aos 17 anos, e ter ido trabalhar de officie-boy na revista The New Yorker, Capote foi desenvolvendo cada vez mais a habilidade de escrita e com apenas 21 anos escreveu o romance Other Voices, Other Rooms (1948). Mas foi com o livro A Sangue Frio (1966) que ele se tornou o que muitos chamam de “criador do jornalismo literário”, já que a obra foi escrita baseada em uma notícia verídica sobre o assassinato de uma família na cidade de Holcomb, localizada no interior do estado do Kansas, nos Estados Unidos.
Descobrindo Capote através da segunda temporada de Feud

Já o segundo maior trabalho de destaque de Capote foi o romance Súplicas Atendidas (1986), que inclusive é o tema da nova série do Star+ e mostra exatamente o início de seu declínio social e profissional. A obra que o autor não teve tempo de acabar antes de seu falecimento, em agosto de 1984, é um livro expositivo que narra a vida privada de milionários, socialites e celebridades da alta sociedade da época. Vale ressaltar que o conteúdo da obra foi produzido sem o consentimento dos personagens.
Capote costumava entrar nas vidas das “damas” da época, virando um amigo e confidente, para depois traí-las ao escrever uma ficção sobre suas vidas, expondo seus segredos mais íntimos. Quando um trecho de Súplicas Atendidas foi publicado na Revista Esquire, seu relacionamento com “os cisnes” é completamente destruído e ele acaba sendo banido da alta sociedade que tanto amava e entrando em uma espiral de autodestruição da qual ele nunca sairia.
FEUD: Capote vs. The Swans retrata essa fase da vida de Trumam Capote e está disponível exclusivamente no Star+.